Blog

Por Gabriela Calsing
leite de arroz e quinoa
Muitos já ouviram falar que o leite de vaca de hoje em dia não é lá essas coisas não é? Um primeiro motivo pode ser porque ele tem uma proteína muito alergênica que pode causar diversos desequilíbrios no organismo caso a pessoa seja sensível a essa proteína. Mas, já até postei aqui, vocês já pensaram na qualidade de vida das vacas de hoje? Elas ficam muito estressadas, com uma ordenha mecânica e sempre em constantes tratamentos medicamentosos que pode sim passar para o leite. Portanto, uma alternativa para não consumirmos o leite de vaca todos os dias (não falei cortar… a regra é variar) é fazer um “leite” ou bebida vegetal. É chamado de leite porque tem a aparência parecida com a do leite, mas usamos sementes/oleaginosas ou grãos ou fruta (no caso do coco).
Portanto, aí vai uma receita… nesses próximos dias vou postar mais receitas de leites ou bebidas vegetais pra vocês. Podem ser usados em vitaminas, mingaus, bolos, mousses, etc… Use a criatividade…
Leite de quinoa ou arroz: para duas colheres de sopa do grão, usar 250ml de água filtrada. Ferver de 15 a 20 minutos, bater no liquidificador, coar e levar à geladeira ou beber.
03/03/2015 às 17:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>