Blog

Por Gabriela Calsing
fake 02

Oi pessoal, queria fazer aqui um alerta… Um paciente meu me mostrou um suplemento que estava tomando prescrito por outro nutri. Eu já tinha ouvido falar, mas não lembrava do que era feito. Lá fui eu pesquisar e para minha surpresa sabe o que era o suplemento? Gema de ovo isolada. Poxa, pagar R$ 150,00 em um suplemento com gema de ovo e açúcar?! Quando lemos as “promessas” do suplemento ficamos encantados, realmente! Quem não quer ganhar mais massa muscular? Mas temos que ler do que o suplemento é feito… Não estou criticando o paciente, de jeito nenhum, porque até ele falou que tomava, mas que já tinha ouvido falar que não era lá essas maravilhas, mas tomava porque confiava no nutricionista.
É para ficar indignado com isso, não?
A miostatina é uma proteína presente nos músculos e no sangue que parece atrasar ou inibir o ganho de massa muscular. Mas será que é um suplemento que vai equilibrar isso? Ou uma alimentação saudável e equilibrada? Tipo, comer ovo!
Hello, Nutris! Prestem atenção… vamos ler e estudar mais né?
Para quem é consumidor, tente se informar também e sempre questione o seu nutricionista. Tem paciente meu que me pergunta tudo! Pior do que as provas das minhas 3 pós graduações juntas… hehe mas é assim que aprendo e é assim que eles se sentem seguros de fazer ou não o que prescrevo.
Fica aí para reflexão… 😉

23/04/2015 às 19:35

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>